A luz que nunca se apaga

 

 

GORSE

                                (Ulex Europaeus)

 

Gorse é o Floral indicado para os momentos em que as pessoas perderam a esperança. Estão num estado de desânimo tão grande que não lutam mais, se entregaram, desistem de lutar. Elas dizem que nada mais adianta, que tudo está perdido.

Este Floral é a essência que recupera a esperança, que é a Luz Dourada que todos nós recebemos ao nascer e que fica guardada dentro de nosso Coração para iluminar nossa Vida nos momentos difíceis e obscuros, nos quais não vemos mais solução.

Essa Luz nunca nos abandona, cada um tem a sua, somente esquecemos que a temos. O Floral Gorse nos lembra que somos portadores desta Chama Dourada para nossa vida terrestre e que ela iluminará o nosso túnel de luz na volta ao Todo.

A flor do Gorse é dourada e tem espinhos que representam nosso sofrimento terrestre. Ela nasce logo no início da primavera, trazendo a volta da luz ao mundo. Ela foi a 13ª flor descoberta pelo Dr. Bach e é uma das "Sete Auxiliares".

Ele encontrou-a na Páscoa de 1933, perto de Marlow, na Inglaterra. A Páscoa é a época da Ressurreição e representa a morte e o renascimento para a nova vida. Ele observou que era uma essência importante para as pessoas que passam por grandes sofrimentos físicos ou emocionais, que perdem a vontade de viver, principalmente as que estão doentes por muito tempo.

A Esperança é a "luz que nunca se apaga"; ela está ligada à "liberdade da Alma". Vamos senti-la naqueles momentos em que o corpo está preso a um grande sofrimento e vamos precisar resgatar a "Luz da Consciência", que está nas mãos de nossa Alma, para libertar-nos desse sofrimento.

A Flor do Gorse representa o símbolo do Coração Crístico, que tem a chama que nasce de seu Coração com os espinhos envolvendo-o.

Quando nascemos, recebemos a "vela da vida" que se consome durante nossa existência terrestre, e recebemos também a Luz da Esperança, que é a "luz que nunca se apaga" para iluminar nossa vida terrestre, o caminho aos outros planos e, se necessário, a volta nas encarnações.

Portanto, ela é eterna, mostra a nossa eternidade porque une o princípio ao fim, o alfa ao ômega. Se acreditarmos na eternidade, não teremos medo da morte, porque a morte não é o fim, mas uma passagem.

Por isso, Gorse é o Floral mais indicado para as pessoas fazerem a passagem para a outra Vida, nos momentos em que se entregaram e não tem mais força de luta. Ele dá a força para a vida Eterna, mostrando nossa Eternidade.

Outra indicação importante é para os momentos em que as pessoas recebem a notícia de que tem uma doença incurável ou muito grave e que, conseqüentemente, tem somente um certo tempo de vida; ou se já nascem com uma doença incurável e a pessoa desiste de lutar. Ela e até seus familiares vivem em função da doença.

Por exemplo: um homem que recebeu um diagnóstico de um câncer e que tem apenas de 3 a 6 meses de vida e se entrega, não luta mais. O Floral lhe dará a Luz da Esperança para ele sentir a Vida dentro de si, vencer o sofrimento da doença. Mesmo que não possa aumentar o seu tempo de vida, pode ter uma melhor qualidade durante este tempo e nesses poucos meses, pode recuperar o entendimento da sua existência, iluminado por sua Consciência resgatando toda sua vida interior, sentindo sua imortalidade e assim, vencerá a morte e fará sua passagem em paz.

Alguns podem conseguir, através deste resgate, superar a morte e viver mais, se tiverem um propósito a cumprir, como foi o exemplo do Mestre Bach. Aos 31 anos de idade, teve uma doença incurável e lhe deram 3 meses de vida. Tiraram-lhe a esperança de viver, mas ele resgatou a "Luz da Esperança" porque disse a si mesmo: "eu não posso morrer porque não cumpri meu papel nesta vida". Lutou e recuperou-se com firmeza de propósito e determinação e viveu por mais 19 anos, quando acabou de cumprir sua missão. Ele se foi na aurora de 27 de novembro de 1936.

Muitas vezes, por exemplo, uma família tem uma criança diabética, que já nasceu assim, e os pais vêem a criança como um diabético. Não a vêem como o Pedrinho, como o Joãozinho. E os próprios pais perdem a esperança; às vezes, estão piores do que a própria criança. Perderam a esperança e só vêem a doença, não enxergam o seu ser querido. A Flor resgatará a Luz deste Ser e dos pais, para superarem o sofrimento e verem o filho com Vida e com a Essência Divina.

Muitos com AIDS, quando recebem o diagnóstico, perdem a esperança e se entregam; não querem se tratar nem tomar os remédios, dizem que vão morrer, que nada mais adianta.

Uma pessoa pode, ao perder um ente querido, também querer morrer; não quer mais viver, lutar, porque, diz, que o outro era a luz da sua vida. A essência vai lhe ajudar a viver sua vida e dar o entendimento que o outro tem a sua Vida Eterna.

Portanto, Gorse, é uma essência muito importante neste momento da humanidade, em que as pessoas perdem a esperança de viver, seja por doenças, guerras, calamidades, miséria, situações econômicas difíceis e elas perdem a esperança e desistem de lutar. Nestes momentos, é importante resgatarmos essa Luz Dourada que é a Luz Crística que nasce do "Coração Consciência", vence os espinhos do sofrimento terrestre e nos tornamos os portadores da Luz e através de nosso Coração, iluminamos o nosso planeta, mandando essa Luz para toda a humanidade.

Mesmo que as pessoas e todos os seres viventes não possam tomar o Gorse, que "cada um de nós se torne um Gorse" para ajudarmos esta flor que faz seu papel pela Grande Obra e conseguirmos juntos, resgatar a Luz do Mundo, que é a "Luz que nunca se apaga" e mostra a nossa Eternidade.

Carmen Monari