133º Aniversário de Edward Bach

Edward Bach era um homem autentico que tinha a mesma personalidade, independentemente de onde estava, fosse jogando dados na taverna da aldeia, conversando com pescadores à beira do mar, dando uma palestra na frente de uma sociedade médica ou ajudando ou aconselhando pacientes ricos ou pobres.

Ele combinava sua genialidade com uma simplicidade natural, grande humildade e absoluta falta de orgulho em suas descobertas, o que o fez ganhar o carinho e o respeito de todas aquelas pessoas que o conheceram ou trabalharam com ele.

Durante os anos que se seguiram para desenvolver seu método de cura com as essências florais, a sensibilidade do Dr. Edward Bach e seu conhecimento interior tornaram-se cada vez maiores.

Havia nele uma radiância, como se uma luz brilhasse ao seu redor e a expressão de paz em seu rosto era muito bonita. E essa luz e essa paz envolviam todos aqueles que estivessem com ele naquela hora.

Tinha um grande senso de humor e se alegrava com as coisas simples da vida, como colher os primeiros cogumelos silvestres do ano, que o deixavam animado como um garoto. Cozinhar, fazer uma calça, terminar uma cadeira ou uma mesa que tivesse feito, enchiam-no de alegria.

A ideia convencional de um médico e de um consultório não eram para ele. Dava as boas-vindas aos pacientes, fazia com que se sentissem importantes, encorajava-os a saber o que seria a cura para eles. Tinha um efeito curador indescritível sobre as pessoas próximas, uma segurança, uma alegria e uma paz envolventes que não pertenciam a este mundo.

Edward Bach "sabia" como as pessoas estavam se sentindo, não importando o quanto elas tentassem esconder seus sentimentos. Sua voz tinha a qualidade de dar confiança, fazia a pessoa sentir-se melhor, que ela realmente tinha importância e era mais encantadora do que ela própria acreditava. Muitas pessoas diziam: "Tenho apenas de olhar para ele à distância para me sentir melhor."

Sua grande personalidade, sua compreensão intuitiva da natureza humana, sua total convicção sobre sua missão na vida e não permitir que ninguém interfira com ela, fizeram dele uma personalidade que todos se lembrarão.

Por sua vinda, pelas flores curadoras que ele descobriu,
por sua compaixão e compreensão, por seu poder de cura pessoal,
por seu senso de humor, por sua coragem decidida,
por seu interesse vital e alegre pelas coisas simples da 
vida,
por seu exemplo inspirador e sua instrução pessoal,
por sua presença permanente conosco,
por seu auxílio e orientação contínuos,
nós do Instituto Dr. Edward Bach, neste 133º aniversário,
agradecemos ao Grande Criador por tudo.